Notícias

24
março 2020

30+: Whey Protein + Glutamina               

Cuidar da saúde, física e mental, nunca foi tão importante como neste momento. Atentar-se para que o sistema imunológico se mantenha fortalecido e o controle dos níveis de ansiedade é essencial! Gerenciar a fome nesse período de quarentena é um desafio para grande maioria das pessoas. A ingestão de Whey Protein demonstra um potencial mecanismo para reduzir neuropeptídios (NPY e AgRP) que estimulam a fome, dessa forma, gerando maior saciedade e auxiliando no gerenciamento do peso corporal.               
Pensando em nosso sistema imunológico, a glutamina pode auxiliar, principalmente em situações de grande stress, uma vez que é utilizada como fonte de energia para as nossas células de defesa, além de ser importante para a via de síntese da glutationa, um poderoso antioxidante endógeno.               
Combinando estes dois suplementos e, para potencializar o efeito de saciedade promovido pelo Whey Protein, sugerimos um shake/vitaminado com 2 scoops 100% PURE WHEY – Probiótica Baunilha + 100g de frutas vermelhas ou 80g de banana + 15g de farelo de aveia batido + 5 g de L-Glutamine – Probiótica em 250ml de leite desnatado.  

40+: Glutamina + Ômega 3 + Proteínas

Se cuidar da saúde do nosso intestino sempre foi muito importante, agora o momento é ainda mais especial. Existe um eixo conhecido como eixo-cérebro-intestino, que está relacionado com muitas condições de saúde e doença, inclusive as psiquiátricas, como a depressão. Neste sentido, a população de bactérias em nosso intestino (conhecida como microbiota), faz toda a diferença. Situações de estresse e má alimentação podem contribuir para uma redução na diversidade microbiana, o que pode alterar a função normal do sistema imunológico.
Os distúrbios relacionados ao estresse também podem alterar nossa barreira celular intestinal contribuindo para maior resposta pró-inflamatória através da passagem de produtos bacterianos para nossa corrente sanguínea. Neste cenário, é muito importante a ingestão de fontes de ômega-3 como por exemplo, castanhas, sementes e peixes. No entanto, a quantidade adequada para este nutriente pode ser difícil de ser atingida somente via dieta, sendo necessária a suplementação.
Os ácidos graxos ômega-3, presentes no Ômega 3 – Probiótica, podem aumentar nossa capacidade antioxidante e defesa contra infecções, uma vez que podem exercer uma ação positiva sobre a composição da microbiota, aumentando a produção de compostos anti-inflamatórios. Além disso, evidências apontam que a interação entre microbiota intestinal, ácidos graxos ômega-3 e imunidade poderia ajudar a manter a integridade da parede intestinal. Outro suplemento que pode auxiliar na integridade de nossas células intestinais é a L-Glutamine – Probiótica, impedindo que microrganismos patogênicos e seus produtos atinjam a nossa circulação.           
E, ainda, como complemento para uma boa saúde, não podemos deixar de destacar o uso de Proteínas, nutriente de extrema importância para manter a nossa massa muscular. Como essa ingestão pode não ser atingida em sua total quantidade via alimentação, o suplemento a base de proteínas entra como suporte fundamental. Associe a sua proteína preferida dentro da sua alimentação: 100% Pure Whey para quem busca uma proteína do soro do leite concentrada; Choco Crunch Whey Protein Shake para quem busca um mix de tipos de filtragem de Whey Protein; Iso Pro Whey para quem deseja obter máxima quantidade proteica; e, Veg Protein aos adeptos da alimentação a base de vegetais.  

50+: ZMA + Ômega 3 + Whey Protein

Muitas pessoas podem estar com dificuldades para dormir durante esses dias da quarentena, pelo estresse e ansiedade gerado pela situação. Este quadro, por sua vez, também está relacionado ao enfraquecimento de nosso sistema imunológico. Neste momento, é muito importante alimentar-se bem, mantendo como possível a ingestão de frutas, verduras e legumes.
Magnésio – presente em vegetais de folhas verdes, grãos integrais, nozes e legumes – é um mineral que está envolvido em diversas reações no nosso organismo, sendo muito importante para a produção de energia em nossas células. A ingestão adequada de magnésio está relacionada também a redução de quadros de insônia, através do aumento da secreção de melatonina e diminuição do nível de cortisol. A suplementação à dieta com ômega-3 também tem sido relacionada à melhora de quadros depressivos e ansiedade.
Outros dois nutrientes que fazem a diferença neste momento é o Zinco e a Vitamina B6. Zinco é um importante mineral que está associado a melhora da nossa proteção antioxidante endógena e tem papel no crescimento e diferenciação nas nossas células de defesa do sistema imunológico. A vitamina B6 também é importante para a resposta imunológica bem como manutenção e proliferação de nossas células de defesa, com papel na produção de anticorpos.
A combinação de Zinco, Magnésio e Vitamina B6 em ZMA POWER – Probiótica e Ômega-3 – Probiótica pode proporcionar a melhora na qualidade do sono, assim como auxiliar para a manutenção de um sistema imunológico saudável.        
Além de vitaminas e minerais, o consumo de proteínas faz-se indispensável para nosso organismo. Como em alguns momentos não conseguimos obter essa demanda total pela alimentação, a suplementação desse nutriente pode ser uma excelente estratégia! O Whey Protein (WP) é uma proteína completa que apresenta todos os aminoácidos essenciais (que são aqueles que nosso corpo não produz e precisamos obter pela alimentação) e um grande destaque é que a WP fornece altas concentrações de cisteína que é um aminoácido precursor da glutationa, que pode favorecer o sistema imunológico. Temos algumas sugestões na linha para ajudar a manter a sua massa muscular: 100% Pure Whey; 3 Whey Protein; Choco Crunch Whey Protein Shake e Iso Pro Whey.  

60+: Whey Protein + Multivitamínico

Neste período em que estamos em casa, é muito importante mantermos uma rotina, principalmente em relação à alimentação e atividade física. Isso contribui para mantermos nosso sistema imunológico, saúde física e mental, fortalecidos.
Na população idosa, a diminuição na ingestão de proteínas é comum, associada com a alteração de paladar e redução do apetite e pela dificuldade de mastigação e deglutição. Outra questão importante nesta fase da vida é a maior necessidade de micronutrientes que desempenham papéis importantes no apoio à função imunológica, principalmente em situações de fragilidade.
Dois suplementos que podem auxiliar nesse momento, são: Whey Protein e Suplementos Vitamínicos e Minerais . A Whey Protein (WP) pode auxiliar na melhora da função antioxidante do nosso organismo, associada à vitaminas e minerais como a vitamina C, Vitamina E, Zinco e Selênio. Outras vitaminas importantes para manter o bom funcionamento do sistema imunológico são as Vitaminas A, D, B6, B12 e o Folato. Por ser rica em Aminoácidos Essenciais e BCAAs, a suplementação com WP na população idosa contribui para o ganho/manutenção de massa muscular, sendo a leucina um importante aminoácido que desempenha um papel de destaque na sinalização da síntese proteica.
Dessa maneira, juntamente à alimentação, a suplementação com 100% Pure Whey ou Iso Pro Whey ou 3W Whey Protein – Probiótica, associada à suplementação comPro Complex – Probiótica pode melhorar a imunidade e a capacidade antioxidante para esta faixa etária.